sábado, 11 de fevereiro de 2012

PRF - Concurso inédito para 260 vagas de nível médio


Fonte: Folha Dirigida - 24/01/2012

Será realizado este ano o primeiro concurso da área de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A seleção inédita será destinada à substituição de terceirizados e terá oferta de 260 vagas, no cargo de agente administrativo, que proporciona remuneração inicial de R$3.203,97, já com auxílio-alimentação de R$304. Um pedido de concurso para a área administrativa do departamento já está em análise no Ministério do Planejamento.

A oportunidade será aberta àqueles que possuírem pelo menos o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos na data da posse, que deverá ocorrer ainda em 2012, uma vez que o prazo para a substituição dos terceirizados, conforme acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), vai até 31 de dezembro. A escolaridade também só precisará ser comprovada no ato da posse.

A criação das vagas que serão oferecidas no concurso está sendo proposta no Projeto de Lei 2.205/2011, que tramita em regime de prioridade na Câmara dos Deputados, em Brasília, e submetido à apreciação conclusiva (não precisa ser votado em plenário) nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Atualmente, o projeto encontra-se na primeira das três comissões, já tendo sido encerrado o prazo para emendas, sem que nenhuma fosse apresentada. Sendo aprovada na Câmara, a proposta precisará ainda do aval do Senado, para seguir para a sanção presidencial.

O Ministério do Planejamento informou que o preenchimento das vagas só poderá ser feito após a edição da lei, mas não explicou se a abertura do concurso depende da aprovação final da proposta. A realização do concurso este ano, em função do acordo com o MPT, foi garantida pela secretária de Gestão do Planejamento, Ana Lucia Brito.

Segundo a coordenadora de Ensino da PRF, Geovana Alves, os interessados têm como um bom parâmetro para os estudos, inicialmente, o programa do último concurso para agente administrativo da Polícia Federal (PF), realizado em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário