domingo, 8 de janeiro de 2012

2012 - Ano de Concursos...

Meus queridos alunos,
O ano de 2012 promete ser um ano de muitos concursos. É hora de fazer planos, projetos e focar no objetivo que se pretende alcançar. 
O  momento é ótimo para planejar e criar uma estratégia de estudo. Ano novo, vida nova, novo ânimo... 
Para qual área estudar? Tribunais? Fiscal? Segurança Pública? Magistratura?
Ter um foco é fundamental para conseguir alcançar o objetivo. Eu costumo dizer que o segredo do sucesso está pautado em quatro pilares:
1)Conhecimento: é preciso estudar por bons materiais didáticos e bons cursinhos preparatórios. 
2)Disciplina: só o cursinho não faz milagre... é preciso sentar e estudar, estudar, estudar, estudar... mas com a certeza que uma hora o resultado virá, sem sobra de dúvidas.... 
3)Planejamento estratégico: é preciso saber como estudar e como aproveitar o tempo de estudo. Uma dica é focar bastante tempo resolvendo questões anteriores e não dispender todo o tempo apenas na teoria. O candidato deve aprender a pensar como a banca do concurso .... isso é fundamental. 
4) Fé: vocês devem ter fé em vocês mesmos e em Deus. Porque a partir do momento que vocês fizerem sua parte, bastará confiar Nele que tudo dará certo, com toda a certeza. 
Estou completando onze anos que dou aula para concurso público, comecei aos 22 anos. E ao longo dessa experiência, perdi a conta de alunos que já estão no serviço público, felizes e realizados. Auditores Fiscais, Policiais Federais, Analistas, Oficiais de Justiça, Juízes... Inúmeros ex alunos hoje servidores Públicos... Mas para chegar lá, estudaram muito e se  dedicaram de corpo e alma. Muitos desses ex alunos viraram amigos e sinto mesmo realizada com a sensação de trabalho bem feito, de missão cumprida. 
Você será o próximo, com toda a certeza. Basta fazer sua parte e confiar nisso. Vamos juntos?
Todo sucesso para vocês meus queridos alunos e agradeço os emails e mensagens de carinho que tenho recebido todos os dias... 
Feliz 2012!
Alessandra Mara

Nenhum comentário:

Postar um comentário