quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governo autoriza concurso para 1.875 vagas no INSS São 375 vagas de perito médico e 1.500 para técnico do seguro social.


O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 442, publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (19), a realização de concurso público para 375 vagas de perito médico previdenciário, que exige nível superior em medicina, e 1.500 para técnico do seguro social, que exige nível médio, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O provimento dos cargos está condicionado à  existência de vagas na data de publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público e declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de até três meses, contado da data de publicação da portaria.

De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico.
O Ministerio da Previdência havia informado anteriormente que o concurso iria oferecer 2 mil vagas para técnicos do seguro social e 500 para médico perito para garantir o preenchimento dos postos de trabalho que serão abertos com a inauguração das Agências da Previdência Social do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). No entanto, a portaria do Ministério do Planejamento autorizou menos vagas do que o previsto.
Ministério da Educação
Na terça-feira (18), o Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para 31 vagas de técnico administrativo em educação de nível B para Instituições Federais de Ensino Superior, vinculadas ao Ministério da Educação. O prazo para publicação de edital de abertura do concurso público será de até três meses, contado a partir da publicação da  distribuição das vagas autorizadas em cada instituição. O provimento dos cargos ocorrerá a partir de dezembro de 2011.
Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário